quinta-feira, 20 de agosto de 2015

DESCONEXO...

Quando estamos conectados a um motivo, não morremos!!! O Ser humano morre quando ele perde o sentido da vida ou o sentido de viver, como queira...
Se sentir sem chão por algo que realmente vale a pena é uma coisa... Agora se sentir sem chão por quem nunca te deu chão... Não dá para entender.
Se vc tiver um motivo... Um real sentido pelo qual continuar vivo, vc poderá passar por todos os altos e baixos que essa vida nos traz... Que vc não será abalado!!!
----------------------------------------------------------------------
Casinha Branca - Peninha

Eu tenho andado tão sozinho ultimamente
Que nem vejo à minha frente nada que me dê prazer
Sinto cada vez 
mais longe a felicidade
Vendo em minha mocidade tanto sonho perecer
Eu 
queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher

Ter uma casinha branca 
De varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer

Às vezes saio a caminhar
Pela cidade
À procura de amizades
Vou seguindo a multidão
Mas eu me retraio olhando
Em cada rosto
Cada um tem seu mistério
Seu sofrer, sua ilusão
-----------------------------------------------------------------------
O projeto aqui nessa musica não é ficar em uma casa cara em frente à praia, andar de lancha ou ainda de carro importado (coisas que não são dela, mas enfim). Podemos ver que não é uma coisa grandiosa... O que amarra esse ser humano a vida é só uma casinha branca.
Metáfora linda... Recado lindo!!! Só os loucos sabem... rs
Eu não quero coisas grandiosas na vida... Mas não deixo de ser ambicioso... Contudo quero coisas verdadeiras e que sejam minhas... Não deixar homens me usarem para eu obter momentos de prazer com eles simplesmente!
Quero algo onde eu possa ser verdadeiro... Ser inteiro!!!
Eu sei que existem pessoas que sentem aconchego na casa e no luxo de outras pessoas... Ficam dias e dias na casa de alguns homens, só pelo fato deles morarem bem. Quer seja num condomínio luxuoso de casas na Taquara quer seja de prédios na barra...  E ficam mais de dois dias ali... Enfim... Fazer o que...
Mas o ideal é estarmos felizes com o que temos... Termos e sentirmos aconchego na simplicidade do nosso lar... E porque não sentir aconchego em nosso carro simples.
Gozar com o pau dos outros é algo terrível... Se é que me entende!!!
Ah... Eu sigo fazendo isso porque eles me proporcionam MOMENTOS  bons... Aí eu digo: Vc vive de momentos???  Vc é fútil??? Nunca quis construir algo duradouro com alguém em sua vida???
Mas como eu comecei esse texto falando sobre chão... Eu volto dizendo aqui o seguinte: O que move minha vida é a fé... Pois nunca pautei a minha vida na possibilidade de alguém me dar às respostas que quero!!! A palavra mistério me segue...
E se não fosse o mistério eu não precisaria ter fé!!! Seu eu fosse malandro como ela... Eu não precisaria ter fé!!! Mas o que me move é a fé, ou seja, O TERRITÓRIO NO QUAL EU BOTO O PÉ E YAOHU MISTERIOSAMENTE PÕEM O CHÃO.
EU NÃO TENHO CHÃO PARA PISAR... MAS TENHO O PÉ PARA COLCOAR LÁ!
E foi misteriosamente que Yaohu colocou um chão sobre meus pés... Exatamente uma semana após eu TER SIDO EXPULSO DE UM LUGAR que não me merecia... Mas q ainda assim eu por me colocar abaixo de tudo e de todos deixei que meu valor fosse reduzido a nada e que fizessem o que fizeram comigo.
Eu tive fé nas palavras até de uma pessoa que fingia gostar de mim e dizia: Meu “filho” vc é uma pessoa boa vai conseguir alguém legal. Isso pq a própria filha não era né... Rsrsrs... Ou então porque a própria filha era muito boa pra mim... #sqnmilvezes
Quem não ousa investigar os mistérios do coração nunca será capaz de viver a contemplação que isso é possível. É quando eu me contemplo e fico extasiado com aquilo que encontro... Não entendo quase nada, mas fico extasiado... E vi que tenho valor... Muito até!!!
E quem perdeu não fui eu... Pois quero ver arrumar alguém com todos os atributos que tenho... E ainda assim esse kra ser fiel, e leal...
Eu tenho é que aprender a perdoar a mim mesmo por ter sido tão idiota por um tempo... E me perdoar por isso, pois a vida nos oferece todos os dias motivos para sessões imensuráveis de perdão... Devo perdoar a mim mesmo... Tenho que perdoar a mim mesmo todos os dias. Por aquilo que não consegui fazer, por aquilo que não consegui ser, por ter esperado mais de mim, ou ainda por não ter esperado nada, quando eu me acomodei, e por fim quando eu não fui suficientemente responsável pra me convocar diariamente para ser um homem de bem.
Agente se perde muito no caminho quando nos deixamos sem nos convocar, ou ainda nos deixamos de nos chamar (autoanalise)...
Devo perdoar as pessoas que me magoaram e que não agiram do jeito que eu achei que elas deveriam ter agido! Agente sempre ter uma expectativa em relação ao outro e isso é terrível, pois na maioria dos casos, principalmente quando lidamos com pessoas sem hombridade oriundas de famílias completamente desmanteladas e desorganizadas;  a expectativa que eu tive só me conduziu a decepção.
 E como agente não sabe viver sem esperar do outro... Agente tem que ir se adaptando! Criar dentro de nós a capacidade de administrar essas decepções!
O negocio é que se agente esperasse menos... Sofreríamos menos também! Mas isso é um estágio espiritual que talvez vamos assumir só lá no final de nossas vidas... Quanto menos vc esperar do outro... Menos vc vai se decepcionar!
--------------------------------------------------------------------------------------
Pare e pense:
Conheço uma pessoa que nunca se perdoou, porque sempre viveu uma vida pensando: o que faço é certo!!! Justifica seus erros com as frases: Eu fiz isso porque gostava dele; Eles me proporcionavam coisas legais; Estava em outra fase; etc. Mas nunca a pessoa dizia eu peço perdão a YAOHU pelas coisas que fiz... Pois elas não me levaram a lugar algum!!! Aliás me levavam a ficar triste em casa querendo alguém que me amasse... Alguém pra cuidar de mim... E vejam só... Yaohu é tão misericordioso que mesmo pra uma pessoa tão vil ele concede uma chance... E mesmo assim essa pessoa com um pecado sedimentado dentro de si joga fora a oportunidade que o Criador dá... E eu agradeço a Yaohu por isso... Pois nem eu nem homem algum gostaria de se casar com uma pessoa com tal passado... E que conseguira fiar com alguém enganando essa pessoa. Porque se homens normais souberem metade do que sei... AHHHH pode ter certeza de que não vão querer nada serio com tal pessoa. Quem sabe o que sei e mesmo assim fica é porque ama demais!!! Sacou ;) Ou... AMAVA d vdd.
Para terminar esse texto um pouco desconexo... Eu falo que: Uma coisa é o erro... Mas se vc vai repetindo esses erros durante sete ou oito anos direto (distribuindo pra todo mundo, swing, massagem, sendo amante, etc)  vc vai sedimentando esses erros na sua alma até isso virar defeito... Falha no caráter!
Por fim vc pode observar que nossos defeitos são nossos erros sedimentados. São os erros que não foram corrigidos... São os erros que não foram perdoados... São os erros que não foram pedidos perdão ao PAI... Erros esses que não foram acertados numa íntima conversa com o PAI ou com quem AMAVA de verdade...

VC NÃO FICOU DEFEITUOSA DA NOITE PRO DIA... MAS DURANTE SETE OU OITO ANOS CONSECUTIVOS... PORQUE O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO, QUALQUER PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO PASSA POR ETAPAS... E É ALGO PROCESSUAL!!! PARA VIRAR UMA MULHER DECENTE É ALGO PROCESSUAL... ASSIM COMO PARA VIRAR UMA PUTA TAMBÉM!!! NÃO FICAMOS DEFEITUOSOS DA NOITE PRO DIA... FICAMOS DEFEITUOSOS NA MEDIDA EM QUE VIVO UMA VIDA LOUCA DURANTE SETE ANOS E SOU INCAPAZ DE VER MEUS ERROS... E QUERER CORRIGI-LOS. E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ESSA PESSOA FOI SE ACOSTUMANDO COM OS ERROS... AQUELES ERROS QUE FOI COMETENDO DURANTE SETE OU OITO ANOS... FORAM SE SEDIMENTANDO ATÉ VIRAR ALGO NORMAL PRA SI E PRA SUA MÃE... THAT’S IT.

Nenhum comentário: