quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Escolhas... Precisamos fazer...





Aprendi nas aulas de “Homem e o fenômeno religioso” na PUC-RJ que o homem sempre é uma manifestação, pois quando eu estou diante de alguém eu estou diante de um fenômeno!!!
Todos somos fenômenos no sentido que nos manifestamos a todo o momento... Há algumas coisas de você que eu conheço... Há algumas coisas de você que eu posso até intuir!!! Contudo há o fato de ter alguns MISTÉRIOS que estão preservados nos quais eu olho e não consigo saber tudo. É preciso conviver mais. Mas tudo que você ou eu sou... Não é por acaso.
A psicologia não explica tudo, pois nem tudo de nós é explicado! Para pra pensar: quantas coisas na sua vida acontecem que vc não consegue entender? Quantas vezes, coisas do seu comportamento, das suas escolhas ou do seu jeito de ser que vc não consegue entender? Não tem psicologia que explique!!!
E sabe por que a psicologia não consegue explicar? Porque vc é um fenômeno!!! Vc está em processo de manifestação... Em processo de feitura!!! Digamos que nós estamos sendo costurados aos poucos... E nisso, caros amigos, haverá sempre um espaço para uma surpresa.
Eu entendo que mesmo que a psicologia não explique certas coisas... Eu compreendo que nenhum ser humano é incoerente! Deixa-me explicar... Pois vc deve estar lendo este texto e dizendo o André tá louco!!! Mas, deixa eu pelo menos tentar abrir a sua mente... Vamos lá?
Vc pode me dizer: André eu percebo a incoerência em mim... E por vezes... No outro também!!!
Aí eu te digo: Vc percebe a incoerência porque vc analisa o outro a partir das suas escolhas... Agora analisa a pessoa a partir das escolhas que ela fez na vida... Vc vai ver que não há incoerência no mar de lama ou de bênçãos que essa pessoa se encontra. E digo isso no âmbito moral, social, financeiro ou psicológico!
Cada ser humano está agindo de acordo com uma história que teve. Cada ser humano está agindo de acordo com um contexto de escolhas que pôde fazer ao longo da sua vida. Nós somos a reação de escolhas que nós vamos fazendo ao longo de nossa vida!!!
Um dia acordamos e vemos que precisamos escolher... Mas quem nos ensinou a escolher? Um pai bêbado ou drogado? Uma mãe irresponsável? Ou os dois nessa mesma proporção? Ou será que tivemos uma família linda e maravilhosa onde nos ensinaram a escolher muito bem??? Ou será que demos o poder de nos ensinar a escolher para amigas loucas? Ou ainda para homens e mulheres sujos que só quiseram usar nosso sexo?
Qual foi o poder que demos a algumas pessoas que nos ensinaram a escolher o que era melhor segundo o conceito deles? Homens fraudulentos, cafajestes ou mulheres sem escrúpulos que deixam ser usadas até atingirem meia idade?
Cada ser humano está agindo de acordo com a história que teve!!! Cada ser humano está agindo com o CONTEXTO (e que contexto) de escolhas que pôde fazer ao longo de sua vida...
Nós somos a reação de escolhas que fomos fazendo ao longo de nossas vidas... Vcs não acham???
Repetindo: Um dia nós precisamos a aprender a escolher... Mas quem foi que nos ensinou a escolher??? O que foi que o outro nos ensinou a escolher??? Qual foi o poder que o outro teve de nos fazer escolher o que é melhor segunda a proposta dele???
Isso tudo nos levou a criar uma história que é particular e pessoal... Que levaram à alguns de nós a processos estranhos... Que outras pessoas reconhecem como incoerência!
Não importa qual seja o contexto das escolhas que vc viveu...
Não importa qual seja o contexto das suas incoerências... Pois todos nós caímos no contexto deste texto: Deuteronômio 30:15
“Olha que hoje ponho diante de ti a vida com o bem, e a morte com o mal”.

Quero que esse texto te leve a pesar sobre escolhas que vc está fazendo ou que vc fez durante 7 ou 8 anos da sua vida...  VC tem que descobrir o que suas escolhas fizeram com vc... O que os outros escolheram por vc...
Vc deve tomar consciência de quem vc é e perceber que Yaohu te convida a ser uma pessoa diferente... Eu digo: Aceite o pedido Dele! Ele quer o melhor pra vc... E a vontade dele é perfeita, boa e agradável. Ele te convida a consertar uma historia passada e vc precisa estar disposta(o).
Por fim... Uma coisa é certa:
- NO MOMENTO EM QUE NÓS ESCOLHEMOS...
- O QUE ESCOLHEMOS TRAZER PARA A NOSSA VIDA...
 - AS PESSOAS QUE ESCOLHEMOS E QUE PARTICIPARÃO DIRETAMENTE DA NOSSA HISTÓRIA...
- OS CONSELHOS QUE ESCOLHEMOS E AS PALAVRAS QUE NOS ORIENTAM...
- A LEITURA QUE FAZEMOS...
- A INFLUENCIA QUE PERMITIMOS...
- TUDO ISSO PODERÁ SE TRANSFORMAR EM UMA BENÇÃO OU EM UMA MALDIÇÃO!!!

E LEMBRE-SE EM ALGUNS MOMENTOS VC NÃO TEVE CONDIÇÕES DE ESCOLHER SOZINHA.... ALGUÉM ESCOLHEU POR VC.

Nenhum comentário: