quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Tem gente!


Com essa figura acima... Quero ver vc ser auto-suficiente!!!


Tem gente que quer justificar as merdas que sempre fez ou faz com sua "auto-suficiência"...
Tem gente que quer justificar a merda que é... Ou foi... Com sua "auto-suficiência"...
Mostrando em frases que por ser "auto-suficiente" pode fazer o que quiser, pois ninguém tem nada a ver com isso!!!
Mas será que estas pessoas não ligam mesmo para o que as outras pessoas dizem???
Será que não colocam em seu status aquilo que os amigos em comum colocam pra poder fazer parte do meio... Ora se vc faz isso é porque vc quer ser aceito, mesmo que de forma inconsciente, faz para ter aceitação entre as pessoas que circundam vc... Ou faz para se esconder atrás de diplomas... Ou futuros... Futuros diplomas que possam vir a ter!

Então tendo dito isto uma pergunta ronda meu coração: O ser humano é auto-suficiente ou precisa de algo mais para ser feliz?
Acredito que o homem não se satisfaz quer seja no aspecto material, sexual ou até espiritual... Então isso nos leva a uma segunda pergunta: Existe algo que pode satisfazer o homem?
Para ser feliz... Está mais do que provado tanto antropologicamente quanto historicamente falando que o homem é dependente de algo... Sempre!!!.
Ser auto-suficiente significa bastar-se. E dizer que não precisamos de ninguém para viver, pois quem paga a sua conta é vc mesmo... É um ledo engano, pois mesmo pagando nossas contas... Somos dependentes das pessoas... Ou então o pensamento seria: Se alguém paga as minhas contas... Eu devo satisfação e obediência a essa pessoa?
A frase: não devo nada a ninguém, pois pago minhas contas é um clichê e é totalmente equivocada... Mas cada um com seu cada qual!

Se admitirmos que precisamos uns dos outros para nos completar, já é um bom começo de descoberta da felicidade. Somos todos vulneráveis e temos medo de assumir nossas fraquezas. Medo não é ausência de coragem, admitir que se têm medo, é uma grande prova de coragem.
Não acredito nessa história de auto-suficiência pois à medida que o homem precisa de algo ele corre atrás disso!
O homem tem sede de conhecimento e talvez por isto nunca se baste ao ponto de sentir uma satisfação plena.

Agora se vc é uma pessoa sem moral... E não têm pessoas que se espelham em vc...
Ou ainda não tem uma família estruturada... Realmente vc não tem motivos para respeitar nenhuma convenção pré-estabelecida antes mesmo da sua vinda na terra... E se vc acha que isso te traz felicidade... Vai nessa tua força... Contudo o final dessa história vc sabe qual é... Shiiii e como sabe!

Segurar a onda para honrar onde moramos... Para honrar as pessoas que se espelham em nós... Para horar nossos pais (quando temos isso de verdade) não é sinal de fraqueza... É dizer: Que apesar de “não depender de ninguém” eu prefiro me segurar! Prefiro segurar a onda!

Conversando com uma pessoa especial ela me disse:
“Afinal vc não vai colocar toda semana um cara diferente em sua casa... Isso ia ser feio, ia ser algo errado... Por mais que vc se esconda atrás de sua falsa auto-suficiência"!!!


Ninguém é tão auto-suficiente para nunca ser ajudado.

O ser humano é orgulhoso demais para admitir que necessita de ajuda. Ninguém é auto-suficiente.

Há pessoas no mundo que justificam sua falta de caráter, suas safadezas, falta de hombridade e o pior falta de MORAL com frases feitas!!!
Como se o fato de, depender de si, justificasse um homem ser prostituto ou uma mulher se comportar como uma piranha!

Fazer o que né???

Então quer dizer que se, a pessoa depende de alguém, esta deverá satisfação de sua vida a esse alguém? rsrs

Fazer o que né???


Oração de hoje: Obrigado Yaohu por EU TER VINDO  em uma família estruturada onde tenho uma mãe e um pai que não me dão razão quando estou errado... Muito pelo contrário, me ensinam o que é certo! Diferente de algumas famílias onde as pessoas não têm referencia do que é certo ou errado... Pois tudo é sem limites... Afinal "dependem de si mesmos" né?

Ou vc acha que a lei da gravidade é a única que importa?

Desculpa... Mas não me segurei!

Nenhum comentário: